Origem:

7 Days to Die  é um jogo de mundo aberto com jogabilidade não linear desenvolvido pela The Fun Pimps. O jogo realizou uma campanha no kickstarter arrecadando mais de 500 mil dólares, e hoje o game se encontra em versão alfa (nos PCs 16.4)

Você pode comprar ele para PCs pela Steam no link abaixo:

http://store.steampowered.com/app/251570/agecheck?l=portuguese

O game está disponível para sistemas Windows, Linux e MacOS, sendo um jogo ainda em fase alfa é pessimamente otimizado, onde mesmo usuários com placas gráficas high end enfrentam frequentemente quedas no FPS, mas .. de novo, é um game em alfa ainda.

Requisitos de Sistema:

Mínimo:

  • Processador: 2.4 Ghz Dual Core CPU.
  • Memória: 6 GB de RAM.
  • Placa gráfica: 1 GB Dedicated Memory.
  • Rede: Ligação à Internet de banda larga.
  • Espaço no disco: Requer 4 GB de espaço livre.
  • Placa de som: Sound Card: DirectX® Compatible.

Recomendado

  • Processador: 3.0 Ghz Quad Core CPU.
  • Memória: 12 GB de RAM.
  • Placa gráfica: 4 GB Dedicated Memory.
  • Rede: Ligação à Internet de banda larga.
  • Espaço no disco: Requer 4 GB de espaço livre.
  • Placa de som: Sound Card: DirectX® Compatible.

A  configuração que atualmente jogo  é bem humilde, AMD FX 8350 em stock, 16 GB Ram DDR3 1600 mhz e uma R7 360 2gb, e tirando locais onde tem MUITA árvore consigo jogar de forma decente com uma qualidade mediana de vídeo. Falando nisso, a má otimização do jogo é vista até aqui. Tirando a configuração com tudo no alto/ultra, tanto faz rodar em configurações medianas ou no mínimo, a diferença de FPS será a mesma.

Consoles:

O jogo está também disponível para Playstation 4 e Xbox One.

Jogabilidade:

7 Days to Die é um jogo de survival horror de mundo aberto, onde o jogador pode escolher entre dois modos de jogo principais, um com mapa já gerado e com locais já definidos pelo mapa (existindo dois bunkers por exemplo) e um modo completamente aleatório.

Com objetivo de sobreviver o máximo de tempo possível, o game vai tendo sua dificuldade elevada a medida que os dias passam e você consegue subir o nível do seu personagem e/ou construir uma “base” sólida.

Com esse passar do tempo, os zumbis ficam mais agressivos e aparecem novos tipos para buscar seu sangue, e é ai que o jogo fica interessante. Mesmo com a configuração do jogo/servidor para que os zumbis corram apenas nas noites e madrugadas, com a dificuldade elevada é muito fácil encontrar no meio do seu caminho, ou mesmo spawnar um zumbi bem próximo a você que em qualquer horário do dia seja do tipo “feral”, sendo assim, ele não medirá esforços para te alcançar e levar você para um passeio com a dona morte.

A parte que pessoalmente eu mais gosto é a criação e construção. São diversos tipos de materiais e possibilidades de construção para que você possa se manter vivo/seguro. E aqui eu gasto boas horas quanto vou jogar matutando em minha cachola o que eu posso fazer. De inicio você consegue após coletar alguns recursos, construir uma base com madeira e ferro, evoluindo suas habilidades você já pode partir para construções com base em concreto, sendo mais sólidas e com uma capacidade muito maior de aguentar pancada dos inimigos.

Além disso, existem diversos tipos de armadilhas para que você possa estabelecer seu perímetro, alguns exemplos: Cercas de arame farpados, estacas de madeira, torretas de Shotgun, lâminas giratórias, armadilhas de dardos, etc …

O jogo apresenta um sistema em que o personagem constantemente precisa de comida e água. Objetos no mundo degradam-se ao longo do uso forçando que o usuário conserte o item (uma picareta por exemplo) ou caso o usuário não tenha o item necessário para reparar tal equipamento a necessidade em  procurar ou fazer novas ferramentas durante o progresso do jogo.

Lua de Sangue:

Em um intervalo de sete dias é onde o cenário muda completamente durante a noite dessa data. Começando as 18:00 horas você já percebe que essa será uma noite diferente, com o céu começando a mudar sua tonalidade de cor. Raios atravessam o céu, as 20:00 esses eventos se tornam mais intensos, e as 22:00 horas é que o desespero toma conta de todos presentes no game. Uma horda gigantes de zumbis, cachorros e tudo mais que já apareceu até no game tentará de matar de qualquer forma. Nos PCs, você pode mudar a configuração do servidor , para, por exemplo, deixar que apareça 60 zumbis por player no servidor, ou seja, suponhamos que tenhamos em um servidor 10 jogadores durante a Lua de Sangue, nada mais que 600 ZUMBIS, CACHORROS, MULHERES GRITADEIRAS, FERAL TYRANT E TUDO MAIS estará a procura de sangue, seu sangue!

Mods (PCs):

O jogo tem vários mods, já joguei dois deles: Valmod e Starvation.

Dos dois o que mais gostei foi o Starvation. Nele foi adicionado vários animais (Tigres, ratos [do tamanho de gatos], aranhas [do tamanho de cachorros], rinocerontes e isso foi o que encontrei até o momento). Status também foram adicionados. Seu personagem nesse modo pode ficar com sono e com o sono e vem a loucura, onde o personagem começa a rir e a ATIRAR de forma aleatória!

Até o momento tenho pouco mais de 20 horas de jogo nesse modo, e abaixo vai um tutorial de instalação e criação de um servidor com esse mod.

Download:

Acesso o link oficial da equipe que desenvolve o mod: https://github.com/StarvationTeam/StarvationMod

Faça uma cópia da

Sobre o Autor

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Pós graduando em Segurança da Informação. Professor de curso técnico, experiência de mais de uma década na área e T.I. Apaixonado por tecnologia, HQs, Mangás, Seriados, Filmes. Disponho meu conhecimento na internet em fórums de discussão e creio que nada que você saiba tem que ficar restrito a sua pessoa. Conhecimento tem que ser dividido.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.