Atenta ao consumo dos seus clientes, a TIM vai reformular seus planos pós-pagos e oferecer franquia separada para quem assiste a filmes, séries, jogos e desenhos usando o 4G.

A empresa estima que quatro horas de reprodução de vídeos equivalem, aproximadamente, a 1 GB da franquia de dados. Esses números tornavam o consumo de vídeos por streaming muito pesado para quem acessa o conteúdo através da rede de dados móveis. Agora, a ideia é não só criar uma franquia extra para o consumo do conteúdo multimídia, mas também aumentar as franquias atuais dos planos pós-pagos que compõem o portfólio da empresa.

Clientes TIM dos pacotes dos planos pós, família e Da Vinci terão a migração automática para os novos planos, sem qualquer custo adicional na fatura. Para os clientes TIM Black, se a franquia for de 10 GB, por exemplo, a partir de 10 de novembro contará com 15 GB para navegação usual e mais 15 GB adicionais para assistir Netflix, Esporte Interativo Plus, Looke e Cartoon Network Já.

A novidade é resultado da observação das mudanças no consumo por parte dos clientes da empresa, além de observação do consumo da franquia de internet no geral. Os serviços de streaming de vídeo são cada vez mais acessados e as políticas de internet móvel não permitiam o uso por parte dos clientes brasileiros sem pesar nas franquias disponíveis nos pacotes atuais. “Não se trata simplesmente do lançamento de ofertas, evidenciamos que se trata de um percurso contínuo de evolução. Vamos ampliar, no futuro, os serviços que colocaremos à disposição dos clientes”, afirmou Pietro Labriola, chefe de operações da TIM.

As mudanças passam a valer já a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de novembro de 2017, e os planos ficarão desta forma:

Plano Quanto era Internet do plano Internet dedicada a vídeos
TIM Pós A Plus 4 GB 4 GB
TIM Pós B Plus 5 GB 7 GB 7 GB
TIM Pós C Plus 7 GB 10 GB 10 GB
TIM Pós D Plus 10 GB 15 GB 15 GB
TIM Pós E Plus 20 GB 50 GB 50 GB
Da Vinci 50 GB 100 GB 100 GB
TIM Pós Família 15 GB/pessoa 15 GB/pessoa

Sobre o Autor

Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Pós graduando em Segurança da Informação. Professor de curso técnico, experiência de mais de uma década na área e T.I. Apaixonado por tecnologia, HQs, Mangás, Seriados, Filmes. Disponho meu conhecimento na internet em fórums de discussão e creio que nada que você saiba tem que ficar restrito a sua pessoa. Conhecimento tem que ser dividido.

Posts relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.